Como Avaliar um usuário?
- 1. Onde posso avaliar um usuário?
- 1.1 Minhas Avaliações (Gráfico)
- 1.2 Avaliações Pendentes
- 1.3 Avaliações Válidas
- 2. Como fazer a avaliação?
- 3. O que significa cada avaliação.
- 3.1 Positiva
- 3.2 Neutra
- 3.3 Negativa
Sempre que uma troca/venda de plantão for concretizada, você poderá fazer uma avaliação do usuário com o qual foi feito a negociação.
Esta avaliação estará disponível depois da data do plantão, ou seja, você só poderá avaliar outro usuário, depois que o(s) plantão(ões) forem feitos.
1. Onde posso avaliar um usuário?
As avaliações pendentes e as já feitas, estão disponíveis na tela Minhas Avaliações, como você pode ver na figura abaixo.

Você também receberá uma mensagem que ficará disponível na tela Minhas Mensagens. Esta mensagem irá avisá-lo de que você possui uma avaliação pendente.
Na tela Minhas Avaliações (ver imagem acima), você terá 3 módulos:
1.1 Minhas Avaliações (Gráfico)
Nesta parte você poderá conferir sua reputação (Avaliações Recebidas - na esquerda) e como você avaliou os outros usuários (Avaliações Feitas - na direita).
No centro você poderá conferir um gráfico de como está sua reputação.
1.2 Avaliações Pendentes
Nesta parte serão listadas todas as avaliações não válidas. Como não válida, entende-se que um dos usuários ainda não fez a avaliação,
ou seja, caso você ainda não tenha feito avaliação, o item aparecerá com um indicador verde (AVALIAR) e você poderá clicar nele para fazer sua avaliação.
Caso você já tenha feito a avaliação, mas o outro usuário não tenha avaliado você, ficará com o indicador amarelo (AGUARDE). Ao clicar neste item você poderá ver detalhes como a avaliação feita e os comentários.
Caso ambos tenham feito a avaliação, a mesma será considerada válida e será contabilizada. Estas avaliações aparecem na listagem abaixo.
1.3 Avaliações Válidas
Aqui serão exibidas todas as avaliações que já são contabilizadas. Você pode clicar nos itens e expandir para ver mais detalhes.
Nos detalhes de cada avaliação você pode conferir além da avaliação feita e recebida, os comentários de ambas. Você pode também enviar uma réplica para o comentário recebido.
2. Como fazer a avaliação?
Quando você entrar na tela Minhas Avaliações e possuir algum item na listagem Avaliações Pendentes com o indicador verde (AVALIAR), você deverá clicar no mesmo para fazer a avaliação.
A janela abaixo se abrirá:

Você poderá escolher dentre as avaliações: Positiva, Neutra e Negativa. Para entender mais sobre cada uma, leia o item 3. O que significa cada avaliação.
Você deve inserir também um comentário, elogiando ou apontando as falhas do outro usuário.
Depois, basta clicar em Confirmar e aguardar o outro usuário fazer a avaliação (caso ainda não a tenha feito).
3. O que significa cada avaliação.
Existem 3 tipos de avaliações possíveis:
3.1 Positiva
Caso a troca ou a venda ocorra dentro da normalidade (o outro usuário compareceu e nenhum problema foi apresentado), esta é a avaliação mais recomendada.
3.2 Neutra
Caso tenha ocorrido alguma falha por parte do outro usuário, mas a mesma foi solucionada ou não tenha afetado a troca/venda, esta é a avaliação mais indicada. Nos comentários é desejável que seja explicado o porquê da avaliação ser neutra.
3.3 Negativa
Caso o usuário não tenha honrado com o compromisso do plantão sem um aviso prévio, ou até tenha ocorrido algum problema grave na execução do mesmo, é aconselhável que o usuário seja avaliado de forma negativa. Os comentários devem ser utilizados para explicar o fato e justificar tal avaliação.